Labores anuais:

O conhecimento da equipe de trabalho, sobre as atividades a realizar no vinhedo, permite, a partir da poda, iniciar um ano de trabalho ininterrupto até o momento mesmo da vindima. Durante a poda começa a definir-se a produção, visto que se limitará a quantidade de racimos por planta para conseguir os 6.000 kg por hectare que serão colheitas.

Este trabalho é realizado durante o inverno, caracterizado pelas baixas temperaturas. A seguir, se realiza a atada das plantas, sendo acompanhado este trabalho por tarefas de regadio e lavoura de solos. Entrada a primavera e o verão, se realizam tarefas determinantes do nível qualitativo a conseguir. Estes trabalhos são os que permitem uma distribuição correta dos racemos, com a adequada exposição da luz solar, favorecido por uma ótima localização das folhagens, o que faz que as folhas dos pâmpanos sejam um elemento produtor de açúcares , cor e aromas altamente eficientes. Por sua vez, se asseguram as condições  para preservar a sanidade do vinhedo livre de enfermidades.

Nesta etapa, o manejo da água, permite conseguir um crescimento justo e ao mesmo tempo o controle dos pâmpanos, para chegar ao momento de amadurecimento das uvas. Além disso, entre o envero e o amadurecimento da uva, o controle da água fará que os racemos alcancem sua máxima expressão de cor, aroma e sabor.

A altitude do nosso vinhedo apresenta amplitudes térmicas de aprox. 15ºC, junto com as baixas precipitações, o que representa um extenso período entre o envero e colheita de aproximadamente 60 dias, com a conseqüente acumulação de aromas, antocianos e taninos, conseguindo uma melhor concentração., adecuándose a la elaboración de cada tipo de vino.

Finalmente a Vindima se realiza separando cuidadosamente os racemos da planta com tesouras especialmente desenhadas, evitando a mais mínima lesão da uva. Logo na adega se situam os racemos em mesas de seleção de grãos, os quais serão depositados em tanques de aço inoxidável para a sua maceração, adequando-se à elaboração de cada tipo de vinho

Noticia

"Excelente actuacion de vinos argentinos en el exterior"


Fuente: La Opinion de la gente

© 2010 Adagio Wines - All Rights Reserved
XHTML 1.0 CSS